Social Media Marketing

Por que investir nas Mídias Sociais?

Essa resposta é bastante clara já que no Brasil o Facebook conta com mais de 102 milhões de usuários, o LinkedIn está com mais de 25 milhões e isso sem mencionar as outras redes sociais como Instagram, Pinterest, Snapchat e demais. Justamente por isso que sua empresa precisa ter presença confirmada nas principais redes sociais e trabalhar o gerenciamento de mídias sociais para aumentar a autoridade no nicho de atuação. Sem contar que você também pode utilizar as mídias sociais atreladas às estratégias de Inbound Marketing.

Considerando o número de usuários ativos nas mais diversas redes sociais, você pode ter uma oportunidade incrível de estar presente no dia a dia das pessoas, mostrando seus conteúdos e ajudando elas com seus problemas e dores. Com isso você com certeza conseguirá mais tráfego para seu site além de criar uma Autoridade Digital e se tornar um expert!

Investir em comunicação e gerenciamento de mídias sociais de forma a estimular a interação é sem dúvida o melhor caminho para manter as pessoas sempre por perto da sua empresa, produto, serviço ou marca. Assim, quando elas precisarem, saberão exatamente quem poderá ajudar, porque você sempre está presente. É por isso que é fundamental se posicionar nos canais sociais. O ambiente das mídias sociais é altamente sugestivo para proporcionar esse tipo de engajamento e interação entre as pessoas e sua empresa, mas como mencionado, é preciso trabalhar de forma profissional.

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Qual nossa estratégia para Social Media Marketing?

Nós executamos com maestria todos os projetos de Social Media Marketing e eles sempre seguem a risca da melhor estrutura:

01.
Análise da Presença Online
Nossa primeira preocupação é entender o seu histórico e o cenário atual, para propor uma solução compatível com a verba e os objetivos.

Analisamos soluções que vão além das redes sociais, considerando na verdade toda a presença digital da empresa.

Levamos em consideração diversas variáveis, como site, Facebook, Instagram, Google, Youtube, blogs, influenciadores online, aplicativos e canais digitais que impactem o público-alvo.

Ou seja, com isso conseguimos entender quais os pontos forte e fracos da sua empresa atualmente e como podemos melhorar isso, também definimos os pontos de contato e quais canais e estratégias vamos utilizar.

02.
Estratégias de Marketing Digital
Ao investir em marketing nas redes sociais, uma dificuldade que algumas empresas encontram é visualizar o retorno do investimento.

Nossa equipe se preocupa em traçar um objetivo claro e de curto, médio e longo prazo, para assim demonstrar como as redes sociais podem traduzir os resultados esperados. Nessa fase de planejamento estratégico, a equipe realiza um diagnóstico da sua marca para desenvolver as melhores metas e ações, de acordo com o seu objetivo. Assim, coordenamos conteúdos e estratégias de acordo com o seu público-alvo e persona, definindo a linha editorial da sua rede social, bem como um cronograma inicial das ações.

Nessa etapa também é feita toda uma curadoria de conteúdo e análise de dores e problemas da sua audiência ou persona, para que possamos nos comunicar de forma correta e objetiva com seus prospects.

03.
Produção de Conteúdo
Em um projeto de Gestão de Redes Sociais ou Social Media Marketing, como preferir chamar, a nossa produção de conteúdo conta com um time de analistas, redatores e designers que criam um conteúdo textual e gráfico alinhados com uma identidade visual e com uma estratégia de diálogo com o público feita de forma coerente e interativa para cada rede social trabalhada, utilizando os formatos corretos para publicação.

A linha editorial definida no planejamento guia o conteúdo que é publicado nas redes sociais. É necessário destacar que através de análises mensais, coletamos feedback do público sobre a aceitação e engajamento do conteúdo.

Isso é essencial para manter uma dinâmica de atualização constante dos canais da marca: novos conteúdos são incorporados ao longo do trabalho de acordo com tendências do mercado, curadoria de novos conteúdos e dores do público.

04.
Anúncios e Performance
Para  um gerenciamento de mídias sociais completo, é fundamental integrar conteúdo com anúncios patrocinados, isso porque as mídias sociais já não entregam seu conteúdo para todo o público ou seguidores de forma orgânica, ou seja, gratuita. Então se você tem bons conteúdos isso precisa ser mostrado para cada vez mais pessoas, afim de que elas comecem a interagir e acompanhar esses conteúdos para mudar o seu nível de consciência sobre um produto ou serviço.

Planejamos, em conjunto ao conteúdo, os anúncios patrocinados que vão promover aquele conteúdo e o contexto do usuário ao receber aquela mensagem. A partir daí, conseguimos fazer diversas variações ao longo do projeto, para que a empresa sempre tenha uma presença interativa e atualizada nas redes sociais.

Ainda tem dúvidas se isso é para você?

Vamos juntos entender o seu negócio e saber quais as melhores estratégias para você!

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